O livro de Apocalipse nos diz que a Nova Jerusalém terá ruas de ouro puro…. Já parou para pensar como isso seria? Como seria essa cidade celestial com ruas de ouro?
Pois bem… Eu te convido a pensar nessas ruas. Mas não pense apenas como uma bela imagem, mas pense naquilo que essas ruas realmente revelam sobre a abundância de Deus e o Coração d’Ele.
Confesso, recentemente, tal pensamento transformou completamente a maneira como vejo a provisão de Deus – logo, logo, você entenderá o que estou dizendo.
Apocalipse 21:16 diz que “A cidade era quadrangular [e] tinha dois mil e duzentos quilômetros de comprimento”. Essa é a cidade que possui ruas de ouro.
Um maluco por planilhas e cálculos
E se eu te contar que teve um “maluco por planilhas e cálculos” que fez a estimativa de quanto de ouro poderia ter nas ruas dessa cidade!?
A partir das medidas fornecidas em Apocalipse, ele estimou quantos quarteirões existiriam na cidade, consequentemente, quantas ruas e, por fim, quanto de ouro a cidade teria em suas ruas.
Ele concluiu que a cidade teria 88 bilhões de metros cúbicos de ouro em suas ruas. Daí ele calculou a quantidade de quilogramas de ouro que haveria e acrescentou que o valor das ruas dessa cidade equivale a 67 quintilhões de dólares ($ 67.000.000.000.000.000.000)!

Isso é muito dinheiro! Muita riqueza! Muito mais do que eu consigo imaginar!
Pense nisso por um momento.

O metal precioso pelo qual muitas guerras foram travadas, que é armazenado em cofres e que é visto como símbolo de riqueza – é descrito como aquilo onde iremos pisar no céu.
É… O ouro será (entre aspas) rebaixado para material de rua!
Isso revela algo profundo sobre o reino de Deus: não há escassez nele.
O que é raro na terra é abundante no céu
É aqui que isso realmente me atinge: se servimos a um Deus cujo reino tem ruas que valem 67 quintilhões de dólares, por que duvidamos de Sua capacidade ou disposição de suprir nossas necessidades diárias?
Parecesse que nós realmente acreditássemos que Deus está no céu imaginando como conseguirá nos ajudar a pagar nossas contas? Achamos que precisamos implorar e suplicar para chamar Sua atenção ou convencê-lo a suprir nossas necessidades?
As ruas de ouro pintam a imagem de um Deus de recursos ilimitados e provisão abundante.
Mas, a Bíblia vai além, muito além! Ela faz questão de deixar claro que tudo que há, que toda a riqueza do mundo pertence a Deus.
Toda a riqueza pertence a Deus
- Porque meu é todo animal da selva, e o gado sobre milhares de montanhas. Conheço todas as aves dos montes; e minhas são todas as feras do campo. É o que diz Salmos 50:10,11.
- Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o Senhor dos Exércitos. É o que vemos em Ageu 2:8.
- Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem. Diz Salmos 24:1.
Não estou querendo minimizar os problemas e desafios financeiros que vivemos nesse mundo. Não mesmo! Afinal, como sociedade, vivemos problemas reais! Problemas de pobreza, miséria, endividamento, salários baixos, inflação e por aí vai.
Uma nossa visão dos problemas financeiros
A perspectiva da riqueza sem fim do Criador deveria mudar radicalmente a nossa forma de ver os problemas que enfrentamos.
Davi, ao encarar Golias, não menosprezou a força do gigante. Nem mesmo superestimou a sua própria força física. Davi olhou para o poderio de quem lutava por ele. Davi olhou para Deus. Ele fixou seus olhos no Eterno e não no gigante.
Não estamos servimos a um Deus de escassez que está lutando para conseguir administrar seu orçamento financeiro de modo a conseguir suprir as necessidades de todos.
Servimos ao Deus da abundância que prometeu suprir todas as nossas necessidades conforme está em Filipenses 4:19: O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.
Então, por favor, a próxima vez que você começar a se preocupar achando que não haverá provisão, lembre-se disto: o que buscamos desesperadamente aqui é literalmente matéria prima de ruas na Nova Jerusalém.
Esse é o Deus a quem servimos — Aquele que promete cuidar de nós, nos prover e suprir todas as nossas necessidades.
Acredito que já passou da hora de começarmos a viver conforme aquilo que acreditamos.
O que mudaria em sua vida se você realmente acreditasse – no fundo de seu coração – que você serve a um Deus tão abundante assim?
Esse pensamento mudou a minha forma de ver as questões financeiras. Minha oração é que o mesmo aconteça com você.
Se gostou do que ouviu aqui, deixe seu like e se inscreva no canal caso ainda não seja inscrito.
Se deseja sair das dívidas, aumentar sua renda e conquistar a Independência Financeira, acesse o link abaixo e confira a breve palestra onde apresento três segredos financeiros para essas conquistas que são escondidos pela grande mídia:
Confira a palestra especial 3 Chaves Para A Independência Financeira.
No mais: forte abraço, fique na paz de Cristo e Vamos Prosperar!