Se você está procurando Frases de Billy Graham Sobre Dinheiro, você está no lugar certo.
Um dos evangelistas de maior impacto da história, Billy Graham, foi um pregador carismático, de palavra simples, que levou a palavra de Deus no tempo da segunda grande guerra em vários cantos da Europa e Estados Unidos. Conhecido por suas grandes cruzadas evangelísticas ao redor do mundo. Pregou em cerca 185 países, inclusive, foi uma das raras pessoas que teve a permissão de pregar na União Soviética. Graham se tornou tão influente que aconselhava diversos presidentes estadunidenses, como por exemplo: Nixon, George Bush e Obama.
Por mais incrível que possa parecer para alguns, Billy Graham ensinou muito sobre Finanças Bíblicas.
Mas… O que ele ensinava sobre Finanças e Bíblia?
É isso que veremos a partir de agora por meio das Mais Impactantes Frases De Billy Graham Sobre Dinheiro:
Mas antes, saiba que existe uma versão deste conteúdo em vídeo no YouTube.
1° frase de Billy Graham sobre dinheiro:
Não podemos possuir nada – nenhuma propriedade e nenhuma pessoa… É Deus quem possui tudo, e nós somos apenas mordomos de sua propriedade durante o breve período em que estamos na terra.
Billy Graham
Perceber que não temos nada e que tudo que (aparentemente) temos, na verdade, pertence a Deus: muda a vida por completo.
- Se minha casa é Deus, irei cuidar e administrar bem ela.
- Se meu carro pertence ao Eterno, irei mantê-lo e usá-lo da melhor forma possível, inclusive para contribuir com o seu Reino.
- Se meu salário é propriedade ao Altíssimo, buscarei entender como Ele deseja que eu use o dinheiro.
Esse conceito deve estar em nossas mentes e também em nossos corações: tudo pertence a Deus, logo, somos apenas administradores de seus recursos.
Portanto, cabe a nós sermos bons administradores. Até por que, um dia, prestaremos conta de nossa administração.
2° frase de Billy Graham sobre dinheiro:
Quando a riqueza é perdida, nada se perde; Quando se perde a saúde, algo se perde; Quando o caráter é perdido, tudo é perdido.
Billy Graham
Há um conhecimento por traz dessa frase profundo, verdadeiro e altamente confrontador. Me refiro ao conhecimento de que “riqueza material é consequência, não fim“. Explicarei melhor.
Se você criou um negócio de sucesso, mas que, por alguma situação (uma crise econômica, sanitária, ou algum acontecimento imprevisto) acabou falindo, lembre-se: quando se perde a riqueza, nada perde.
Pense comigo. Para criar esse negócio e ter sucesso com ele, você teve que evoluir como pessoa, precisou se desenvolver, aprender novas coisas e se superar.
Evidentemente, todo esse aprendizado, não se foi com a falência, ele permaneceu com você. Tudo que você precisou fazer no processo abertura do empreendimento, na aquisição de clientes, dos fornecedores e etc… Tudo isso, gerou progresso em você. E este progresso ainda está aí. E você pode usá-lo para encarar um novo desafio, agora, com toda essa bagagem de conhecimento que obteve de seus acertos e erros passados.
Riqueza é consequência, não causa. Quando se perde a consequência, não se perde a causa. Quando se perde a riqueza, nada se perde.
Você só cria riqueza, se tornando uma pessoa capaz de gerar riqueza. Uma vez que você se tornou essa pessoa, mesmo que passe por tempos difíceis, você continuará sendo uma pessoa capaz de gerar riqueza.
Falar nisso me faz pensar em meus negócios. Pensamento este que me traz a certeza: mesmo, se algo acontecer e meus projetos fecharem e todo meu faturamento desaparecer, o que eu aprendi desenvolvendo esses projetos, continuará comigo e eu poderei fazer tudo novamente com as devidas adaptações.
Mas, como eu disse: esse conceito é confrontador. Por que disse isso?
Por que essa afirmação infere que a sua situação financeira atual é consequência de quem você é: do profissional que é, da ética que tem, do caráter, consequência de suas habilidades, do seu comportamento, daquilo que você faz ou deixa de fazer.
3° frase:
Não há nada de errado em homens possuírem riquezas. O mal vem quando as riquezas possuem os homens.
Billy Graham
Não sei você, mas durante muito tempo, achei que um cristão fiel não poderia ser rico. Simplesmente achava que riqueza e fidelidade a Deus eram incompatíveis.
Essa ideia distorcida vinha de crenças financeiras limitantes que tinha, da minha ignorância e de interpretações equivocadas de alguns versículos bíblicos.
É… Eu acreditava em algumas daquelas frases absurdas que dizem por aí. Frases como:
- Se ficou rico é por que roubou;
- Ricos não vão para o céu;
- Jesus era pobre e seus seguidores também devem ser.
Pra ser sincero, demorarei perceber que o dinheiro é algo inanimado. Foi difícil pra mim notar que o dinheiro (em si) não faz mal, nem bem a ninguém. O dinheiro simplesmente não consegue agir sozinho.
Talvez você ainda vê a prosperidade financeira como algo ruim.
Mas, tenha bom senso e veja o obvio: não é o dinheiro que é bom ou ruim – mas, sim, o coração que o possui. Se seu coração for ruim, o dinheiro potencializará seu lado ruim. Porém, se seu coração for bom, o dinheiro potencializará sua bondade.
4° frase:
Parte do nosso problema com a dívida é que confundimos necessidades com desejos. Os luxos de ontem são as necessidades de hoje.
Billy Graham
A cada dia se torna mais difícil resistir a tentação de gastar mais e mais.
Olhe para sua vida e note: provavelmente, hoje existem inúmeras coisas que você tem como coisas indispensáveis (que não consegue viver sem) que você não usava no passado e que até mesmo nem existiam há poucos anos atrás.
O que no passado era luxo, agora já se tornou necessidade. O que hoje é luxo, amanhã será necessidade. E assim, vamos dia após dia acumulando necessidades.
Eu preciso de uma casa na praia. Preciso de mais um carro. De um iPhone novo. Preciso disso. Preciso daquilo! Eu preciso!
Não digo que você não possa ter as coisas. Deixo aqui, apenas uma alerta: cuidado, quem muito precisa, mais longe fica da riqueza – conforme veremos na próxima frase:
5° frase de Billy Graham sobre dinheiro:
Existem duas maneiras de ser rico – ter muito ou querer pouco. A última maneira é a mais fácil para a maioria.
Billy Graham
Para mim, riqueza se refere a liberdade. Se tenho liberdade para cumprir meu chamado e estar com aqueles que amo, me considero rico.
Graças a Deus, hoje posso cumprir meu chamado e sustentar minha família trabalhando de casa, naquilo que gosto e nos horários que quero. Sem contar que, a renda passiva gerada por alguns dos meus negócios e investimentos cobrem meus custos de vida – O que me dá mais liberdade ainda. Se eu quisesse parar de trabalhar hoje, eu ainda teria renda suficiente para me manter por muitos e muitos anos.
Entretanto, essa liberdade financeira (ou melhor dizendo, essa riqueza financeira) só foi possível devido a ideia dessa frase do Billy Graham: Existem duas maneiras de ser rico – ter muito ou querer pouco.
Eu não tenho o melhor carro que poderia ter. Não moro na melhor casa que poderia morar. Não tenho os melhores eletrônicos que poderia ter. O que eu fiz foi escolher viver abaixo de minhas possibilidades para, assim, me tonar livre. Esta é uma das leis básicas do dinheiro: gaste menos do que recebe. Fazendo assim, você conseguirá poupar, investir, contribuir, e até doar.
Sei que isso pode soar estranho para muitos, talvez até mesmo para você. Mas, saiba de algo: a sua maneira de ver o dinheiro interfere na sua riqueza e na sua relação com Deus. Veremos a seguir:
6° frase de Billy Graham sobre dinheiro:
Diga-me o que você pensa sobre dinheiro, e eu lhe direi o que você pensa sobre Deus, pois esses dois estão intimamente relacionados. O coração de um homem está mais perto de sua carteira do que qualquer outra coisa.
Billy Graham
O que você pensa sobre dinheiro?
Certamente, a melhor forma de encontrar a resposta para tal pergunta é analisar seu entrando bancário e observar onde está gastando o dinheiro que passa por suas mãos.
Não tem conversa. É como Jesus disse, nosso coração está onde nosso tesouro está.
Se seus gastos revelam amor ao próximo, ao reino e cuidado com sua família? Então seu coração está nessas coisas. Mas, se seu extrato só mostra gastos consigo mesmo, com vícios e prazeres fúteis: seu coração está nessas coisas.
7° frase sobre dinheiro de Billy Graham:
Está é, para mim, uma das frases de Billy Graham sobre dinheiro mais impactantes que ouvi. Confira:
Se uma pessoa adquire a atitude correta em relação ao dinheiro, isso ajudará a endireitar quase todas as outras áreas de sua vida.
Billy Graham
Dinheiro pode não ser a coisa mais importante do mundo, mas está relacionado a praticamente todas às coisas mais importantes do mundo.
Se você tem filhos, é obvio que eles são mais importantes que dinheiro. Entretanto, uma boa administração financeira, te ajudará a cuidar melhor de seus filhos, no presente e no futuro.
É obvio que o amor ao próximo é mais importante que riquezas materiais. Mas, uma boa condição financeira, poderá potencializar seu amor refletindo em mais ações de caridade, mais tempo juntos e em mais doações.
O mesmo vale para a obra de Deus. O dinheiro pode te ajudar a contribuir mais com a expansão do Reino, contribuindo assim para o perdão de muitos pecados. Inclusive, isso é algo que vimos na parábola do bom samaritano, que usou seus recursos materiais para salvar a vida da pessoa que estava ferida no caminho.
O Que As Frases De Billy Graham Sobre Dinheiro Revelam?
Os ensinamentos financeiros de Billy Graham revelam que a fé cristã tem muito a dizer sobre dinheiro. Então, se você quer conhecer a fundo o que a Bíblia diz sobre finanças, e como aplicar esses ensinamentos para ter uma vida muito mais próspera, fortemente que acesse o link abaixo e conheça o curso Liberdade Financeira Cristã:
Conheça aqui ao curso Liberdade Financeira Cristã.
É neste curso onde eu mostro (passo a passo) o caminho para aumentar sua renda e conquistar a sua Independência Financeira. Obviamente, tudo por meio de princípios bíblicos.
Forte abraço, fique na paz de Cristo e até a próxima.
Link permanente
Link permanente